| Descrição do Produto Para quem o livro será útil
 
 A  ideia do livro é passar uma base de fundamentos que aprendemos com  pouco mais de 1 ano de empresa. Não temos o objetivo de nos aprofundar  em metodologias de gerenciamento de projetos ou passar receitas mágicas  de como fazer um produto ser um sucesso.
 
 O Empreendemia foi  colocado no ar há pouco tempo e ainda está longe de ser considerado um  sucesso. Sabemos que ainda tem muito chão pela frente, mas estamos  confiantes de que as lições aprendidas nesse pouco tempo podem te  auxiliar a tirar sua ideia do papel.
 
 Outra coisa importante é que  o desenvolvimento de um produto em uma multinacional é completamente  diferente do processo que ocorre em uma empresa nascente. Market share,  penetração de mercado, relatórios setoriais, matriz BCG, etc. são coisas  que funcionam muito bem quando você tem um mercado consolidado, mas não  para uma ideia inovadora que ainda é totalmente incerta.
 
 Gil  Giardelli, uma das referências brasileiras em empreendedorismo digital,  tem uma frase que representa muito bem essa realidade:
 
 Não podemos usar velhos mapas, para descobrir novas terras!
 
 Se você está começando uma jornada em um caminho que ninguém percorreu, nosso livro poderá te auxiliar nesse processo.
 Estrutura do conteúdo
 
 Após  estudar diversos modelos e viver na prática o dia-a-dia do  desenvolvimento de produto, chegamos à conclusão de que empresas  inovadoras tem algumas dificuldades em comum. Os capítulos são divididos  de forma a te auxiliar a superar dificuldades que você com certeza terá  desde o momento da concepção da ideia até o suporte pós-venda ao seu  cliente.
 
 * Introdução – De nada adianta estudar técnicas e  ferramentas se você não tem uma base sólida. Se lembra de quando Sr.  Miyagi fazia Daniel San pegar peixes e limpar janelas para que ele  estivesse preparado para a luta? Esse capítulo faz mais ou menos isso.
 *  Crie algo útil – O maior desafio de empresas inovadoras é criar algo  que as pessoas queiram e estejam dispostas a comprar. Não temos como te  garantir que uma multidão de pessoas virá atrás do seu produto, mas  mostramos técnicas para que você consiga extrair informações sobre o que  as pessoas querem.
 * Simplifique seu produto - Se você pensou em  algo que poucas pessoas já pensaram antes, será muito difícil explicar a  ideia para os outros. Se ninguém entende seu produto, por que alguém o  compraria? É fundamental fazer com que as pessoas entendam a ideia, por  isso descrevemos algumas táticas para que as pessoas “normais” entendam  seu produto.
 * Conquiste credibilidade - As pessoas podem achar  sua ideia genial e entender seus benefícios, mas se acharem que você não  é capaz de entregar o que está prometendo, ninguém vai comprar de você.  Esse capítulo passa algumas dicas para começar a construir sua marca a  partir do zero.
 * Saia do Lugar – Mensagem motivacional focada em  te fazer largar o livro e começar a trabalhar. Afinal, seu produto não  vai se desenvolver sozinho.
 
 | 
         
0 comentários:
Postar um comentário