Descrição do Produto Para quem o livro será útil
A ideia do livro é passar uma base de fundamentos que aprendemos com pouco mais de 1 ano de empresa. Não temos o objetivo de nos aprofundar em metodologias de gerenciamento de projetos ou passar receitas mágicas de como fazer um produto ser um sucesso.
O Empreendemia foi colocado no ar há pouco tempo e ainda está longe de ser considerado um sucesso. Sabemos que ainda tem muito chão pela frente, mas estamos confiantes de que as lições aprendidas nesse pouco tempo podem te auxiliar a tirar sua ideia do papel.
Outra coisa importante é que o desenvolvimento de um produto em uma multinacional é completamente diferente do processo que ocorre em uma empresa nascente. Market share, penetração de mercado, relatórios setoriais, matriz BCG, etc. são coisas que funcionam muito bem quando você tem um mercado consolidado, mas não para uma ideia inovadora que ainda é totalmente incerta.
Gil Giardelli, uma das referências brasileiras em empreendedorismo digital, tem uma frase que representa muito bem essa realidade:
Não podemos usar velhos mapas, para descobrir novas terras!
Se você está começando uma jornada em um caminho que ninguém percorreu, nosso livro poderá te auxiliar nesse processo. Estrutura do conteúdo
Após estudar diversos modelos e viver na prática o dia-a-dia do desenvolvimento de produto, chegamos à conclusão de que empresas inovadoras tem algumas dificuldades em comum. Os capítulos são divididos de forma a te auxiliar a superar dificuldades que você com certeza terá desde o momento da concepção da ideia até o suporte pós-venda ao seu cliente.
* Introdução – De nada adianta estudar técnicas e ferramentas se você não tem uma base sólida. Se lembra de quando Sr. Miyagi fazia Daniel San pegar peixes e limpar janelas para que ele estivesse preparado para a luta? Esse capítulo faz mais ou menos isso. * Crie algo útil – O maior desafio de empresas inovadoras é criar algo que as pessoas queiram e estejam dispostas a comprar. Não temos como te garantir que uma multidão de pessoas virá atrás do seu produto, mas mostramos técnicas para que você consiga extrair informações sobre o que as pessoas querem. * Simplifique seu produto - Se você pensou em algo que poucas pessoas já pensaram antes, será muito difícil explicar a ideia para os outros. Se ninguém entende seu produto, por que alguém o compraria? É fundamental fazer com que as pessoas entendam a ideia, por isso descrevemos algumas táticas para que as pessoas “normais” entendam seu produto. * Conquiste credibilidade - As pessoas podem achar sua ideia genial e entender seus benefícios, mas se acharem que você não é capaz de entregar o que está prometendo, ninguém vai comprar de você. Esse capítulo passa algumas dicas para começar a construir sua marca a partir do zero. * Saia do Lugar – Mensagem motivacional focada em te fazer largar o livro e começar a trabalhar. Afinal, seu produto não vai se desenvolver sozinho. |
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