"O comodismo é estéril, a inquietude é fértil." Marcio Kühne
CHRISTINE HÁ tornou-se a primeira concorrente – e claro, primeira vencedora – deficiente visual da terceira edição do programa MasterChef USA – um desafio gastronômico para amantes da cozinha que ainda não sejam profissionais. Natural de Houston, no Texas, Christine recebeu o diagnóstico de uma neuromielite óptica, doença na qual o próprio sistema imunológico da pessoa ataca os nervos ópticos e a medula espinhal. Em 2004, ela foi diagnosticada e, gradualmente, começou a perder sua visão. Ela descreve:
"É como olhar para um espelho muito embaçado depois de um banho quente". Apesar dessa limitação e de nunca ter estudado gastronomia, a sua força e determinação e sentidos apurados (ela depende ainda mais dos cheiros, sabores e até do toque de alguns ingredientes) a levaram a participar do programa que dá ao vencedor um prêmio de 250 mil dólares, o título e o troféu MasterChef, além do direito de publicar um livro de receitas. Christine andava pela cozinha do programa arrancando aplausos e lágrimas dos outros concorrentes. E do público também. Mas, dada a capacidade de Christine para criar refeições perfeitas com ingredientes surpresas (em um dos episódios ela teve que encarar um caranguejo vivo) correndo contra o relógio, muita gente se perguntou: Como pode ela ser cega? Christine diz que é preciso "muita organização" para cozinhar sem visão. Ao longo de 19 episódios, ela venceu sete vezes os desafios individuais e coletivos, e foi consagrada em setembro de 2012 e acaba de lançar seu livro de receitas, o "Recipes from My Home Kitchen: Asian and American Comfort Food". Christine tornou-se uma grande inspiração para todos.
Liberte-se dos limites auto impostos! Nada nem ninguém podem impedir sua transformação e mergulho no universo de possibilidades, exceto você mesmo, exceto seu medo, seu apego, sua ignorância!
Fonte: Marcio Kühne
Fonte: Marcio Kühne
0 comentários:
Postar um comentário