quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O click do momento - Empresa aposta em inovações criativas no mercado de eventos e cresce 70%






Em um mundo digital qualquer pessoa com um celular com uma câmera na mão e aplicativos gratuitos se torna um fotógrafo profissional. Na busca pela inovação, a Fotocabine criou um jeito diferente de registrar eventos e virou tendência de consumo nas festas mais badaladas, se tornando elemento fundamental para um evento de sucesso. A aposta principal da empresa foi investir na aproximação e interatividade com o público.

Pioneira no Brasil, desde 2008 a empresa usa a cabine fotográfica, que permite tirar fotos em sequência e faz a revelação na mesma hora, para registrar momentos espontâneos e descontraídos dos convidados dos eventos que participa. A opção foge da formalidade de fotos posadas para um fotógrafo profissional e, dependendo da festa, pode trazer fantasias, plumas, brilhos e até o momento “glow”, quando as fotos são tiradas sob a luz negra e os convidados se pintam com uma tinta especial colorindo a foto.

E pensando em se aproximar ainda mais do público presente nos eventos, foi criado o novo produto, o Printgram, tornando a experiência ainda mais interativa. Em 2008 a Fotocabine realizou ao todo 16 eventos na cidade do Rio de Janeiro. Mas entre 2011 e 2012, com a novidade do Printgram, teve um crescimento de faturamento de 70%, atingindo quase 1.500 eventos entre Rio e São Paulo. Em 2013 a expectativa é crescer ainda mais 50% e chegar a marca de 2 mil. Hoje a estrutura conta com mais de 10 cabines fotográficas e quase vinte equipamentos de impressão.

“Com todas as inovações tecnológicas que são apresentadas quase diariamente, qualquer pessoa pode ser fotógrafa, registrar momentos, tratar fotos em aplicativos e publicar. Só basta ter um celular com câmera. Por isso, para vencer nesse mercado, temos que nos adaptar às mudanças e investir em nossa criatividade, desenvolvendo opções inovadoras para nossos clientes”, explica o sócio-diretor da Fotocabine Bruno Bezerra.

O Printgram

O conceito do Printgram é bem simples. Não é necessário um profissional para o registro, já que o produto transforma o convidado em fotógrafo. É ele que irá registrar os momentos no celular, publicar a foto no aplicativo Instagram e marcar com a hashtag oficial do evento. A empresa monitora todas as postagens e revela as fotos na mesma hora, em uma identidade personalizada e criada pelo diretor de arte. "É ele que irá definir junto ao cliente o modelo em que foto será impressa. Dependendo do tema do evento, se é aniversário ou lançamento de uma coleção, por exemplo, fazemos uma arte específica para compor a foto. Como nenhum evento é igual, todos os nossos modelos são exclusivos”, explica ele. Pronto. A pessoa recebe no celular uma mensagem dizendo que a sua foto já está pronta e leva o brinde para casa.

“Nossa ideia foi trazer mais espontaneidade nos registros, já que é a própria pessoa que tira a foto. Com uma câmera na frente provavelmente não teríamos o resultado que temos hoje. É como transformar o celular em uma polaroide e ainda cria no aplicativo um álbum que reúne todos os cliques de todos os convidados”, diz Bruno. O sucesso é tão grande que chegam a ser reveladas uma média de 150 fotos por evento. Pela Fotocabine esse número chega até 400.

0 comentários:

Postar um comentário