Em  um mundo digital qualquer pessoa com um celular com uma câmera na mão e  aplicativos gratuitos se torna um fotógrafo profissional. Na busca pela  inovação, a Fotocabine criou um jeito diferente de registrar eventos e  virou tendência de consumo nas festas mais badaladas, se tornando  elemento fundamental para um evento de sucesso. A aposta principal da  empresa foi investir na aproximação e interatividade com o público.
Pioneira  no Brasil, desde 2008 a empresa usa a cabine fotográfica, que permite  tirar fotos em sequência e faz a revelação na mesma hora, para registrar  momentos espontâneos e descontraídos dos convidados dos eventos que  participa. A opção foge da formalidade de fotos posadas para um  fotógrafo profissional e, dependendo da festa, pode trazer fantasias,  plumas, brilhos e até o momento “glow”, quando as fotos são tiradas sob a  luz negra e os convidados se pintam com uma tinta especial colorindo a  foto.
E  pensando em se aproximar ainda mais do público presente nos eventos,  foi criado o novo produto, o Printgram, tornando a experiência ainda  mais interativa. Em 2008 a Fotocabine realizou ao todo 16 eventos na  cidade do Rio de Janeiro. Mas entre 2011 e 2012, com a novidade do  Printgram, teve um crescimento de faturamento de 70%, atingindo quase  1.500 eventos entre Rio e São Paulo. Em 2013 a expectativa é crescer  ainda mais 50% e chegar a marca de 2 mil. Hoje a estrutura conta com  mais de 10 cabines fotográficas e quase vinte equipamentos de impressão.  
“Com  todas as inovações tecnológicas que são apresentadas quase diariamente,  qualquer pessoa pode ser fotógrafa, registrar momentos, tratar fotos em  aplicativos e publicar. Só basta ter um celular com câmera. Por isso,  para vencer nesse mercado, temos que nos adaptar às mudanças e investir  em nossa criatividade, desenvolvendo opções inovadoras para nossos  clientes”, explica o sócio-diretor da Fotocabine Bruno Bezerra.
O Printgram
O  conceito do Printgram é bem simples. Não é necessário um profissional  para o registro, já que o produto transforma o convidado em fotógrafo. É  ele que irá registrar os momentos no celular, publicar a foto no  aplicativo Instagram e marcar com a hashtag oficial do evento. A empresa  monitora todas as postagens e revela as fotos na mesma hora, em uma  identidade personalizada e criada pelo diretor de arte. "É ele que irá  definir junto ao cliente o modelo em que foto será impressa. Dependendo  do tema do evento, se é aniversário ou lançamento de uma coleção, por  exemplo, fazemos uma arte específica para compor a foto. Como nenhum  evento é igual, todos os nossos modelos são exclusivos”, explica ele.  Pronto. A pessoa recebe no celular uma mensagem dizendo que a sua foto  já está pronta e leva o brinde para casa. 
“Nossa  ideia foi trazer mais espontaneidade nos registros, já que é a própria  pessoa que tira a foto. Com uma câmera na frente provavelmente não  teríamos o resultado que temos hoje. É como transformar o celular em uma  polaroide e ainda cria no aplicativo um álbum que reúne todos os  cliques de todos os convidados”, diz Bruno. O sucesso é tão grande que  chegam a ser reveladas uma média de 150 fotos por evento. Pela  Fotocabine esse número chega até 400.