ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

terça-feira, 29 de outubro de 2013

8 passos para contratar os melhores profissionais




O que há de mais importante em qualquer empresa são suas pessoas, e tudo começa na contratação! É durante esse processo que você alinha expectativas, deixa bem claro o que é esperado e como o funcionário crescerá (ou não) dentro da sua empresa. Esse processo não só é importantíssimo, como tem boa parte de sua “burocracia” desconhecida. 

Cursos Online na área de Recursos Humanos
Pensando nisso, a LUZ desenvolveu a Auto Consultoria Como Fazer Contratação de Pessoal. Com este guia você ficará por dentro das principais práticas de contratação e todo o processo seletivo que um futuro funcionário seu deve passar. 

LUZ.vc
Nesta auto consultoria você encontrará:
1. Manual Como Fazer Contratação de Pessoal: neste manual você encontrará orientações de como realizar um processo de contratação de funcionário em sua empresa
Veja abaixo como se divide o conteúdo do manual:
  • Passo 01: Descreva a vaga
  • Passo 02: Crie o anúncio de vaga
  • Passo 03: Faça uma triagem agressiva!
  • Passo 04: Realize pré-entrevistas
  • Passo 05: Faça entrevistas situacionais
  • Passo 06: Cheque as referências
  • Passo 07: Divulgue o resultado para todos
  • Passo 08: Contrate!
LUZ.vc

domingo, 27 de outubro de 2013

Como o esforço extra pode fazer a diferença na sua vida?




Sabe o que Pelé, Ayrton Senna, Oscar Schmidt e Fernanda Montenegro têm em comum? Todas estas pessoas são geniais em suas áreas porque se esforçaram muito mais que outras pessoas também talentosas.

Elas se dedicaram profundamente, e ao fazer isso na busca pela própria excelência, foram reconhecidas e tornaram-se referências. O mundo valoriza as pessoas que fazem a diferença.

Muito mais importante que aquilo que você faz é a maneira que você faz. Não entregue ao mundo apenas o que ele pede a você. Vá além, dedique-se mais. Esforce-se mais. Onde as pessoas comuns se dão por satisfeitas, aí começa o seu trabalho.

Esforço extra é tudo o que você faz além daquilo que se esperava de você. É dedicação adicional. Quando você faz algo além do esperado, evidencia o seu verdadeiro valor. Por isso, trabalhe para superar expectativas. Faça além do óbvio. Não se dê por satisfeito em ser bom, busque ser ótimo!

Torne-se também uma referência na vida e no trabalho.

Esforce-se mais que os outros. Esforce-se mais do que você já se esforçou anteriormente. Se você faz as coisas bem, faça-as ainda melhor.

Palestrante Carlos Hilsdorf





quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nunca subestime os outros




Na primeira aula do Curso de Medicina, um famoso professor dirige-se ao aluno que trajava as roupas mais simples da classe, e pergunta:

- Quantos rins nós temos?
- Quatro! - responde o aluno.
- Quatro?! - replica o professor, com arrogância, sentindo prazer em tripudiar o erro do aluno.
- Sim, quatro! – confirma o aluno.
- Tragam um fardo de feno, pois temos um burro na sala! - diz o professor.
- Toda a classe cai na gargalhada.
- Mas são quatro mesmo, professor – reafirma o aluno.
O professor fica furioso e expulsa-o da sala.
O aluno levanta-se, dirige-se à porta da classe, mas antes de sair, diz:
- O senhor perguntou-me quantos rins “NÓS TEMOS...” Bem, “NÓS” temos quatro: dois meus e dois seus. “NÓS” é usado para expressar o plural.

Moral da História:
Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, perdem a humildade e acham-se no direito de subestimar os outros.

Lembre-se: a vida exige muito mais sabedoria do que conhecimento.

Reflita sobre isto.





segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Planilha de Avaliação de Desempenho




A nossa Planilha Avaliação de Desempenho por Competências vai ajudar você a avaliar seus funcionários de acordo com competências comportamentais e técnicas. De acordo com a nota que você dará ao seu colaborador, através de gráficos por competência você poderá fazer análises comparativas de funcionários. Por isso, nossa Planilha é a ferramenta fundamental para ajudá-lo a avaliar seus colaboradores.
 


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fechamento do Búfalos Geradores de Dinheiro para novos membros




Oi, aqui é o Leandro Martins e há menos de uma semana soube que o Marcus Lucas vai fechar o Búfalos Geradores de Dinheiro para novos membros.

Quem atua há algum tempo na internet sabe que o Búfalos é um dos maiores e mais bem sucedidos clubes para quem quer ganhar dinheiro.

Só que agora o clube está fechando em definitivo para novos membros.

Quem ainda quer ser membro de um dos maiores clubes de ganhos da internet tem até o dia 31 para se inscrever.

Mas quem quiser, além disso, ainda ganhar um desconto pode se inscrever através do link abaixo e pagará 50% a menos.
Link de cadastro no Búfalos

Vale muito a pena conferir, pois o Búfalos Geradores de Dinheiro é realmente um dos melhores e mais bem elaborados clubes de ganhos pela internet.


Tenha um ótimo fim de semana!




terça-feira, 15 de outubro de 2013

Você já tem um Plano B?




Olá!

Primeiramente quero desejar Feliz Dia dos Professores aos grandes mestres com carinho.

Agora a pergunta que não quer calar... você já entendeu que essa é a era do conhecimento? Ainda não? Então veja porque no vídeo abaixo.


Se houver problemas na visualização do vídeo acesse direto no youtube aqui!

Visite o site iJumper.com.br e aprenda como construir seu Plano B na internet.





terça-feira, 8 de outubro de 2013

Como superar os desafios na vida e na carreira?





Superação

Todos nós precisamos nos superar diariamente. Vencer desafios, conquistar novos objetivos. Como vimos em nossas reflexões diárias, limitações são limites aceitos como definitivos. Não permita que limites se transformem em limitações. Supere seus limites continuamente! Como fazer isso? Melhorando as condições atuais. Dedique-se mais, estude mais, treine mais, tente mais, ouse mais, desafie-se mais.

Se você quiser se dedicar ao aparentemente ou momentaneamente impossível, faça-o! As melhores pessoas da humanidade promoveram o progresso com base nesta atitude.

Considere estas dicas:

1 - O medo agiganta ainda as coisas. Mesmo com medo, avance e dê o melhor de si. Corajoso não é quem não sente medo, mas quem segue em frente, apesar do medo.

2 - Você expande seus limites com dedicação, persistência e disciplina!

3 - É importante realizar pequenas, mesmo minúsculas, vitórias todos os dias.

4 - Cuidado com as recaídas e com exceções na disciplina. Sempre que sua mente perceber uma hesitação ou recuo, trabalhará para impor o padrão limitante anterior. Fique atento a este mecanismo de autossabotagem da mente.

5 - Não desista, resista às tentações de encontrar desculpas nobres para atitudes pobres.

6 - Deus abençoa todas nossas atitudes de superação. Faça tudo o que estiver ao seu alcance. Daí em diante, tenha certeza que Ele se ocupará do que estiver além das suas reais forças e possibilidades!

Não se acomode, supere-se.

(Trecho do livro 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira)

domingo, 6 de outubro de 2013

Qual é o seu problema?






 
* por Tom Coelho

 “O problema não está em não enxergar a solução,
mas em não enxergar o problema.”
(Charles Kettering)


Minha trajetória é marcada por iniciativas empreendedoras. Aos 14 anos eu já trabalhava com meu pai. Aos 15, iniciei com um amigo um negócio de digitação de trabalhos acadêmicos. Aos 20, atuei como executivo na área de exportação de café. Após esta experiência, fiquei desempregado por sete intermináveis meses, o que me levou a novamente empreender – desta vez por necessidade, e não por oportunidade.

Ao longo de onze anos enveredei por negócios que transitaram de um bar a um comércio de semijoias, passando por uma construtora e uma metalúrgica. Em alguns, prosperei e me diverti. Em outros, capitulei e me entristeci.

Falar sobre sucesso é relativamente simples e até fácil. Porém, pouco instrutivo. Embora a maioria dos livros, entrevistas e depoimentos procurem sempre exaltar o êxito dos protagonistas, há lições inestimáveis oriundas das histórias de fracasso.

Michael Jansen disse: “Felicidade não é ausência de problemas. A ausência de problemas é o tédio. A felicidade são grandes problemas bem administrados”. Concordo, mas divido os problemas em duas categorias: os bons e os ruins.

Em minha metalúrgica experimentei o prazer de estar no topo e a dureza do fundo do poço. E notei que era a hora de parar e mudar quando problemas ruins passaram a habitar não apenas meu cotidiano e meus pensamentos, mas também meus sonhos.

Nos tempos difíceis da empresa, quando eu saía de um momento privado, fosse uma reunião ou uma mera sessão de cinema, ao ligar o telefone ou acessar o e-mail eu sabia que problemas me aguardavam... Eram situações litigiosas, desagradáveis e até terríveis. Por isso, a angústia me visitava. Eu gostaria de não ligar o telefone, não atender ao visitante, não olhar as mensagens. Mas esta não era uma escolha possível, pois minhas responsabilidades não permitiriam a omissão.

Hoje, é claro que continuo cercado por problemas. Mas são bons problemas. Como vou atender mais adequadamente aos meus clientes para que obtenham amplos resultados com minha contratação? Como faço para envolver uma equipe de líderes voluntários que coordeno em prol de iniciativas sociais? Sobre qual tema irei abordar em meu próximo artigo de modo a proporcionar uma leitura útil e prazerosa aos leitores?

Por isso, comece a refletir e a questionar seus próprios problemas. O que incomoda você? É a mobilidade urbana e o tempo que você dispende para ir e voltar ao trabalho? São as suas atribuições enfadonhas, insossas e desalinhadas de seus propósitos pessoais? É sua comunicação com seu líder ou equipe? São questões afetivas ou financeiras? Responda francamente: o problema está na empresa, nos outros ou em você?

Lembre-se: todo problema tem solução, desde que bem identificado. E toda solução passa invariavelmente por sua decisão pessoal. Você controla seus pensamentos, amadurece suas emoções e decide sair da zona de conforto, abandonando o comodismo e o conformismo, buscando soluções em lugar de culpados. Dê aos problemas a dimensão que efetivamente devem ter. Seja flexível nos acordos, tolerante nas decisões, paciente com as respostas. E aprenda com cada nova experiência vivida.

 
Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 17 países. É autor de “Somos Maus Amantes – Reflexões sobre carreira, liderança e comportamento” (Flor de Liz, 2011), “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional” (Saraiva, 2008) e coautor de outras cinco obras. Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.
 

sábado, 5 de outubro de 2013

Pedir Demissão pelo youtube. Pode isso Arnaldo?





Olá Pessoal!

O que você achou da colaboradora de uma empresa em Taiwan que pediu demissão pelo youtube?

Veja o vídeo abaixo para entender como foi... e deixe seu comentário pra gente saber sua opinião a respeito.