ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Você sabe qual é a sua vocação?





Olá!

Vocação vem do latim “vocatione” e significa “chamado”, “escolha”, “talento”, “aptidão”...


Você sabe qual é a sua vocação?

Abaixo segue uma lista de empreendedores de sucesso e que acreditaram em sua paixão e estão vivendo no trabalho de seus sonhos...

Aproveito para agradecer o grande Seiiti Arata da Arata Academy que sempre compartilha vídeos e mensagens como a que segue... Valeu Seiiti.


Que em 2013 você encontre a sua vocação.

Abração,
Leandro

 
1) Bel PesceComo ponto de partida, vale a pena clicar AQUI e fazer o download (gratuito) do livro digital A Menina do Vale.

Depois, você pode também conferir duas páginas no Facebook:
A Menina do Vale e Caderninho da Bel. Com certeza vai te inspirar demais!

2) Flávio Augusto

Prepare-se para rever alguns conceitos antes de entrar em contato com o Flávio Augusto e o excelente projeto Geração de Valor.

O canal favorito do Flávio para estimular a gente a pensar fora da caixinha é a fanpage
Geração de Valor no Facebook. E também é ótimo conferir os vídeos no Canal YouTube.

3) Marco Gomes

Para dar o primeiro passo na fantástica história do Marco Gomes, tem alguns trechos grátis e traduzidos do
livro "Brilhante, Louco e Convencido" aqui.

4) Marcelo Ostia

O Marcelo prova para nós que quando existe determinação, é possível começar uma empresa de sucesso a partir do ZERO. No site do EmpreDig, compartilhei
este brilhante vídeo (oferecido a todos nós pelo projeto Geração de Valor)

5) Pedro Sorren

Dois anos atrás, tivemos o privilégio de fazer duas gravações com o Pedro Sorren como aulas especiais para o
curso A Classe Alta. O blog dele é uma fonte muito rica de aprendizado, com textos de alta qualidade sobre negócios digitais e estratégia.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Boas Festas e Feliz 2013!





Caros leitores e parceiros,

O Blog Sua Carreira Deseja pra Você e sua Família um Natal Maravilhoso e um 2013 com muito Amor, Paz e Saúde.


Ficamos entre os 100 Blogs mais votados do Brasil na categoria Educação do TopBlog 2012 graças a vocês. Em 2013 vamos juntos buscar o Topo!

Grande abraço,

Leandro Martins
Administrador do Blog Sua Carreira
http://suacarreira.blogspot.com/

*****************AGRADECEMOS O SEU VOTO!*****************

*****************AGRADECEMOS O SEU VOTO!*****************

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Best Wishes ...

 
 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A hora do sprint







 


* por Tom Coelho
 

“Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo
passa a ser uma etapa de seus planos.”
(Gerhard Erich Boehme)
 

 
China, 2008. No complexo aquático chamado “Cubo d’água”, todas as atenções estão voltadas ao norte-americano Michael Phelps que chegou à Olimpíada de Pequim com a missão de conquistar oito medalhas de ouro numa mesma edição dos jogos.
 
Após faturar o primeiro ouro nos 400 m medley, Phelps abre a prova do revezamento 4x100 m estilo livre para a equipe dos EUA. Contudo, é superado pelo australiano Eamon Sullivan, entregando a prova para seu companheiro na segunda colocação.
 
Garrett Weber-Gale, por sua vez, faz uma prova fantástica, colocando os EUA na primeira posição após sua passagem. Porém, Cullen Jones tem um desempenho medíocre, perdendo a liderança para os franceses e permitindo a aproximação dos australianos.
 
Jason Lezak é o quarto e último nadador estadunidense a saltar na piscina. Ele enfrenta o ex-recordista mundial da prova, o francês Alain Bernard, que já larga com uma vantagem de 59 centésimos de segundo. Após os primeiros 50 metros de prova, esta distância aumenta para 82 centésimos. Parece ser o fim do sonho dourado de Phelps. Porém, nos últimos 20 metros, Lezak dá um sprint inacreditável e supera Bernard em apenas oito centésimos, vencendo a prova e batendo o recorde mundial.
 
A cada réveillon temos por hábito planejar uma série de resoluções de ano novo. Assim, estabelecemos metas as mais diversas. Coisas como cuidar melhor da alimentação, praticar atividade física com regularidade, trabalhar com maior afinco e entusiasmo em busca de resultados mais efetivos.
 
Entretanto, as semanas passam, uma crise econômica se instala, a desmotivação nos abate e passamos até mesmo a acreditar que todas aquelas metam não podem mais ser alcançadas porque as adversidades são muitas e o tempo é curto. O aluno com notas vermelhas desconfia que será reprovado, o vendedor com baixo índice de negócios tem quase certeza de que será demitido, o atleta com resultados pífios resigna-se de que será derrotado.
 
Pois é exatamente neste momento que precisamos promover uma grande virada. Valorizar o pouco tempo que nos resta, fazendo uso dos recursos disponíveis para perseguir resultados extraordinários. Há partidas de futebol que são vencidas nos acréscimos concedidos pelo juiz. Há concorrências que são vencidas pelo postulante a entregar seu envelope de oferta no último minuto.
 
O estudante inteligente perceberá que com dedicação e concentração poderá passar nos exames finais. O vendedor astuto encontrará na retomada da economia e nas festas de final de ano a senda para cumprir sua cota. O atleta psicologicamente bem preparado saberá que as derrotas passadas são apenas sementes para a maturidade e que a vitória mais importante está no próximo ponto a ser disputado.
 
Jason Lezak fez história com um esforço supremo nos últimos instantes de sua prova. Venceu por uma fração de segundo. Como ele mesmo declarou, sua preocupação não estava em compensar o tempo de desvantagem que tinha ao assumir a prova. Também não estava em enfrentar um oponente renomado. Seu único objetivo era ajudar a sua equipe e fazer o seu melhor.
 
Agora pergunte a si mesmo: o que já foi feito ao longo deste ano e o que você ainda pode, deve e irá fazer com os dias que lhe restam antes de mais uma virada no calendário?
  

* Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 17 países. É autor de “Somos Maus Amantes – Reflexões sobre carreira, liderança e comportamento” (Flor de Liz, 2011), “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional” (Saraiva, 2008) e coautor de outras cinco obras. Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.

  





Submarino.com.br

Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!


RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!
 


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Este Comportamento o Aproxima ou Afasta da Sua Meta?

 
 
 
 
 
 
ABORDAGEM COACHING – Edição 2

Este Comportamento o Aproxima ou Afasta da Sua Meta?

 

Eu conheci o Maurício através da internet. Ele compartilhou comigo um pouco da sua trajetória de vida, principalmente a profissional, que incluía experiências dentro e fora do Brasil. Seu currículo era invejável e tinha atuação das mais dinâmicas. Ambicionava a tempos ser guinado a posição de gerente do seu departamento na importante empresa de varejo com abrangência nacional em que atuava. E contratou os meus préstimos de coach para apoiá-lo nessa empreitada.

Complementei a coleta de informações através de instrumentos que desenvolvi para isso e estudei todas as informações com apreço. Assim, estava pronto para um comportamento mais do que possível para o Maurício: começar e não acabar, procrastinar.

 

Quando já estávamos embalando nos trabalhos que realizamos semanalmente entre as 7:00 h e 8:00 h da manhã via Skype, às vésperas de uma de nossas reuniões recebi uma mensagem em que ele perguntava se poderíamos adiar a reunião para outro dia.

Imagino que seja legítimo alguém supor que não haveria qualquer problema nisso, afinal de contas, imprevistos acontecem!

Então, se você estivesse em meu lugar o que faria?

 

Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

 
RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Refletindo sobre SEGREDO




Se tuas fraquezas puderem te prejudicar, mantenha-as em segredo. 

Se desejares transformá-las, compartilhe-as com Deus.

De Quem é a Meta?






ABORDAGEM COACHING – Edição 1


De quem é a meta?
Eu conduzia um treinamento para o diretores e gerentes de uma empresa e seu presidente foi o meu parceiro num trabalho em duplas. O assunto era a correta formulação de metas, mas ele insistia para que eu lhe prestasse consultoria em vez de realizar o exercício.
Com um tom que demonstrava certa indignação, contou que propusera metas de redução de custos para toda a empresa, prontamente aceitas pelos gestores. Porém, decorridos seis meses nenhum deles sequer havia apresentado o plano para colocar a redução em prática no respectivo departamento.
Após algumas tentativas em vão para seguir adiante com o exercício optei por empregar a abordagem coaching.
Perguntei ao diretor: - Os gestores querem reduzir custos?
Ele  sorriu e falou com energia: - De jeito nenhum!
Eu fiz outra pergunta: - Então, de quem é a meta?
O executivo, empreendedor inteligente e bem sucedido, demonstrou no rosto sua desconcertante surpresa e calou a frase que já trazia na boca.
E, decorridos uns poucos segundos demonstrou o efeito que a abordagem surtiu nele. Questionou: - E como eu resolvo isto?
Patrocínio deste edição: 

APRENDA COACHING

Com quem tem mais de 2.000 horas de experiência 

O curso será no formato Workshop, eminentemente prático. 

Você aprendera e exercitara o coaching intensivamente, com a supervisão do coach Roberto Vieira Ribeiro. 

Conteúdo Parcial:

Como ser Coach da sua equipe, líderes e gestores
Como criar os fundamentos do processo de coaching
Como preparar o plano do coaching bem sucedido
Como fazer coaching, passo a passo

Praticar os cinco passos do processo de coaching

Praticar as quatro competências essenciais do Coaching 
Local: Curitiba (PR)



Data:24/11/2012




Duração: 8 horas



Coach Instrutor
ROBERTO VIEIRA RIBEIRO

√ Dupla Formação em Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute
√ Administrador de Empresas com Pós-Graduação em Marketing pela FAE
√ Practitioner em PNL pelo Southern Institute NLP e Synapsis
√ Diretor do Instituto Motivação e Resultados de Psicologia, Programação Neuronlinguística, 
Coaching, Consultoria e Treinamento 
√ Autor de Vídeos, Áudios e Programas de Treinamento
√ Autor do livro Assim é que se Faz, Desenvolvimento Pessoal e Profissional
√ Coach com mais de 2000 horas de coaching para executivos, líderes e gestores




Investimento
R$ 263,00 X 3 = R$ 789,00 ou R$ 690,00 à vista
* Para contratação In Company informe o número de participantes, cidade e a data pretendida para o workshop 
Depoimentos:
1- Gostei muito do seu treinamento e será de grande ajuda para minha caminhada profissional. Estou indicando seus serviços em algumas empresas em que já fiz e estou fazendo consultoria.  
2- Hoje mesmo, ajudei um funcionário meu a tomar a decisão de uma encomenda especial, usando as técnicas coaching. O resultado foi muito bom, ao ponto do funcionário apresentar-me três proposta, uma melhor que a outra, porque viu que a decisão realmente iria ser dele....  
3- Quanto ao desempenho do Coach, achei excelente a abordagem com todos, a grande percepção dos pontos fortes e fracos da equipe, a dedicação e o envolvimento com todos, e claro o entusiasmo para com todos, mostrando realmente que acredita em vossa ideia e acredita no que esta treinando.  
4- Minha opinião é bastante positiva. Foram introduzidos assuntos que são parte do nosso cotidiano porém passam despercebidos devido, muitas vezes, à falta de preparo para distingui-los. 
5- Já iniciei alguns passos, principalmente no tocante à “ouvir realmente”. 
6- Nota 9 para o workshop e 10 para o coach. 
7- Adorei. Achei interessantíssimo e feliz pela empresa ter me proporcionado essa oportunidade. A primeira vez que tive contato com o Coaching foi na pos-graduação e lá criei o interesse em me tornar coach. Esse curso só veio reforçar a vontade.
O coach possui grande conhecimento além de conseguir criar um clima amistoso na sala facilitando assim as atividades. 

Contatos

(41)3272-3260 / 9688-5372 / 3026-1414
INSCRIÇÃO: Envie estas informações para contato@motivacaoeresultados.com.br

NOME COMPLETO:

NOME PARA O CRACHÁ:
CPF:
CARGO:
EMPRESA:
TELEFONE Fixo:
TELEFONE Celular:
ANIVERSÁRIO (dia/mes):
E-MAIL:
ENDEREÇO:
CEP:
CIDADE / ESTADO:
PAGAMENTO À VISTA OU PARCELADO: 

Autor do Abordagem Coaching:

Roberto Vieira Ribeiro - Coach
(41)9688-5372 / 3272-3260 / 3026-1414
Skype: roberto.motivacaoeresultados 





Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Refletindo sobre AGRADECIMENTO





Muitas vezes nos queixamos pela falta de reconhecimento das pessoas por nossos feitos, 

mas não nos damos conta que deixamos de agradecer à Deus pelo simples fato de existirmos.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ensinando a ousar






* por Tom Coelho

“O que quer que você seja capaz de fazer, ou imagina ser capaz, comece.
Ousadia contém gênio, poder e magia.”
(Goethe)

A cada minuto de nossas vidas estamos sempre assumindo dois papéis: o de professor e o de aluno. Dependendo do momento, do tema e do interlocutor, colocamos um ou outro véu. E num diálogo realmente edificante, chegamos mesmo a utilizar ambos.

Porém, em regra, somos maus professores. Maus porque pregamos a mediocridade, inibimos a audácia, coibimos o risco, desestimulamos a galhardia. Ser medíocre é ser comum, mediano, modesto, despretensioso. Ser medíocre é estar seguro, ainda que não se esteja bem. Ser medíocre é fruto natural de nossa cultura ibérica e de nossa tradição católica.

Empregados sem empregos


Nossas escolas de ensino fundamental privilegiam uma alfabetização metódica, padronizada, enquadrando as crianças num plano bidimensional. São ao menos nove anos de estudos sem incentivo à criatividade e à ousadia. Depois, quem pode gasta uma soma considerável com um terapeuta ou em um curso de especialização para instruir seu filho a traçar linhas curvas e não apenas retas, a misturar cores quentes e frias, a experimentar outras formas geométricas, a unir nove pontos alinhados três a três com apenas quatro retas.

O ensino médio, por sua vez, produz exércitos dotados de baionetas com as quais assinalarão “x” dentre cinco alternativas possíveis para, aí sim, ingressando no chamado ensino superior, compor uma legião de empregados para um mundo sem empregos. A própria estrutura de ensino promove a subserviência, seja por intermédio do método expositivo de aulas, seja através do respeito incólume às hierarquias, seja por meio dos trabalhos de conclusão ou estágios supervisionados, sempre focalizados em grandes empresas e com conteúdo discutível.

Nosso modelo de ensino não instiga o pensar. História é para ser decorada, e não entendida. Matemática é para se aprender por tentativa e erro, e não por tentativa e acerto. Português tem muitas regras, não se sabe para quê, não é mano?

Abolimos as aulas de Educação Moral e Cívica porque remetiam à lembrança dos tempos da ditadura, em vez de modernizarmos seu programa. O resultado é que hoje não se sabe mais cantar o Hino Nacional, o qual só é ouvido em jogos de futebol ou quando somos agraciados com alguma façanha em um evento esportivo. Foi-se embora o culto ao patriotismo e o amor ao verde-amarelo. Foi-se também a oportunidade de se ministrar um pouco de ética e de responsabilidade social.

Mediocridade ensinada


Nossa mediocridade ensinada acaba permeada em nossas vidas sem que nos apercebamos disso. Nossas empresas tornam-se medíocres porque não têm o gene do empreendedorismo, em especial o empreendedorismo de oportunidade, aquele que gera valor, que produz riqueza, que semeia empregos qualificados e de forma sustentada. Falta-nos a ousadia para adotar novas práticas, da remuneração variável ao horário flexível, da gestão compartilhada à participação nos resultados.

Nossa mediocridade ensinada congela nossos ímpetos corporativos, impedem-nos de investir em nossas próprias ideias, de acreditar em nossos mais castos ou ambiciosos sonhos. O risco, palavra derivada do italiano antigo risicaree que significa nada menos do que “ousar”, deixa de ser uma opção, deixa de ser um destino.

Nossa mediocridade ensinada se mostra presente em nossas vidas pessoais, exacerbando nossa timidez, trazendo consigo a hesitação por uma palavra, por um beijo, por uma conquista mútua. Tempera relações sem usar sal ou pimenta, adota a monotonia e culpa a rotina. Observe como nunca somos medíocres no início de um namoro, da troca de olhares ao flerte, do perfume das flores ao sabor dos bombons. Tudo isso até o primeiro beijo, o único de fato verdadeiro, pois dele deriva muitos outros até os finalmente protocolares, como a nota cinco necessária para se passar de ano.

Pílula azul ou vermelha?


Vivemos em uma nação na qual, mesmo após mais de meio século, a terra ainda devolve com fartura tudo o que nela se planta. Não somos vitimados por catástrofes naturais. Somos dotados de grande simpatia e predisposição ao trabalho. Então, por que sermos medíocres?

O que nos impede de reproduzir em larga escala a criatividade de nossa publicidade, a inteligência de nosso design, a beleza de nossa moda, a eficiência de nossa agroindústria da soja, a ousadia de milhões de pessoas que teimam em se manter vivas com um punhado de reais ao longo de todo um mês?

Ou a vida é uma aventura ousada, ou não é nada. Do contrário, não vivemos, apenas vegetamos. À luz de um ícone criado no filme “Matrix”, podemos tomar a pílula azul, esquecer tudo isso, e tratar o ensino com objetivo exclusivo de satisfazer estatísticas, empenhados em reduzir índices de evasão e elevar taxas de escolaridade. Mas podemos optar pela pílula vermelha, e incentivar a escola democrática, substituir a forma desinteressante e desatrelada da realidade de educar pelo estímulo à curiosidade, encorajando o aprendizado ao invés do ensino porque ousadia é uma forma de ser e não de saber.


* Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 17 países. É autor de “Somos Maus Amantes – Reflexões sobre carreira, liderança e comportamento” (Flor de Liz, 2011), “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional” (Saraiva, 2008) e coautor de outras cinco obras. Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br



Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!


Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Que tal "pensar fora da caixa"? Dica do Seiiti Arata







Olá Pessoal!

Tudo bem?

Segue trecho na íntegra de uma grande dica do Seiiti da Arata Academy. Aproveite e veja os vídeos no link abaixo para entender melhor e saber como participar. Encaminhe este post para seus amigos também.

Boa sorte.

Grande abraço,

Leandro

*****************************************************************

Dica: No ano que vem, existe uma conferência na Suíça que é ALTAMENTE recomendada. 

Fui pra lá em 2002 (a convite deles, e não tirei um único centavo do bolso) e este evento mudou minha vida. Me fez realmente "pensar fora da caixa".


p.s. quando fui pra lá, tinha muitos alemães, muitos americanos da Harvard e Yale e ingleses de Oxford... e poucos brasileiros (eu fui o único brasileiro no ano de 2002). Então por favor ajude a passar a dica adiante, principalmente pra quem pode aproveitar essa super dica. Vamos ajudar a colocar os brasileiros nestes eventos!!!!


******************************************************************


Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!


Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!


sábado, 20 de outubro de 2012

Mudança e tolerância






* por Tom Coelho

“Nada é permanente, exceto a mudança.”
(Heráclito de Éfeso)


As pessoas não resistem às mudanças, resistem a ser mudadas. É um mecanismo legítimo e natural de defesa. Insistimos em tentar impor mudanças, quando o que precisamos é cultivar mudanças. Porém, mudar e mudar para melhor são coisas diferentes.

O dinheiro, por exemplo, muda as pessoas com a mesma frequência com que muda de mãos. Mas, na verdade, ele não muda o homem: apenas o desmascara.Esta é uma das mais importantes constatações já realizadas, pois auxilia-nos a identificar quem nos cerca: se um amigo, um colega ou um adversário. Esta observação costuma dar-se tardiamente, quando danos foram causados, frustrações foram contabilizadas, amizades foram combalidas. Mas antes tarde, do que mais tarde. 

Os homens são sempre sinceros. Mudam de sinceridade, nada mais. Somos o que fazemos e o que fazemos para mudar o que somos. Nos dias em que fazemos, existimos de fato; nos outros, apenas duramos.

Segundo William James, a maior descoberta da humanidade é que qualquer pessoa pode mudar de vida, mudando de atitude. Talvez por isso a famosa “Prece da serenidade” seja tão dogmática: mudar as coisas que podem ser mudadas, aceitar as que não podem, e ter a sabedoria para reconhecer a diferença entre as duas.

Tolerância

Cada vida são muitos dias, dias após dias. Caminhamos pela vida cruzando com ladrões, fantasmas, gigantes, velhos e moços, mestres e aprendizes. Mas sempre encontrando a nós mesmos.  Na medida em que os anos passam tenho aprendido a me tornar um pouco pluma: ofereço menos resistência aos sacrifícios que a vida impõe e suporto melhor as dificuldades. Aprendi a descansar em lugares tranquilos e a deixar para trás as coisas que não preciso carregar, como ressentimentos, mágoas e decepções. Aprendi a valorizar não o olhar, mas a coisa olhada; não o pensar, mas o sentir. Aprendi que as pessoas, em regra, não estão contra mim, mas a favor delas. 

Por isso, deixei de nutrir expectativas de qualquer ordem a respeito das pessoas e me surpreender com atitudes insensatas. Seria desejável que todos agissem com bom senso, vendo as coisas como são e fazendo-as como deveriam ser feitas. Mas no mundo real, o bom senso é a única coisa bem distribuída: todos garantem possuir o suficiente...

Somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de fazer. Pouco aprendemos com nossa experiência; muito aprendemos refletindo sobre nossa experiência. Temos nossas fraquezas e necessidades, impostas ou autoimpostas. “Conheço muitos que não puderam quando deviam, porque não quiseram quando podiam”, disse François Rabelais.

Por tudo isso, é preciso tolerância. É preciso também flexibilidade. Mas é preciso policiar-se. Num mundo dinâmico, é plausível rever valores, adequar comportamentos, ajustar atitudes. Mantendo-se a integridade.


PS: O texto utiliza frases de Albert Camus, Descartes, James Joyce, Melody Arnett, Padre Antônio Vieira, Peter Senge, Robert Sinclair e Tristan Bernard.

* Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 17 países. É autor de “Somos Maus Amantes – Reflexões sobre carreira, liderança e comportamento” (Flor de Liz, 2011), “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional” (Saraiva, 2008) e coautor de outras cinco obras. Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.






Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!


Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!