ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prefeitura de Guarulhos oferece cursos de capacitaçã​o gratuitos




Prefeitura de Guarulhos oferece cursos de capacitaçã​o gratuitos, clique na imagem abaixo para saber mais:



Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Que seja realmente NOVO ! By Cintya Faccioli



Equipe Capacitação de Lideranças
www.lideranca360.com

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Boas Festas e um Ano Novo Repleto de Realizações




Caros leitores e parceiros,

O Blog Sua Carreira Deseja pra Você e sua Família um Natal Maravilhoso e um 2012 com muito Amor, Paz e Saúde.



Ficamos entre os 100 Blogs mais votados do Brasil na categoria Educação do TopBlog 2011 graças a vocês. Em 2012 vamos juntos buscar o Topo!

Grande abraço,

Leandro Martins
Administrador do Blog Sua Carreira
http://suacarreira.blogspot.com/

*****************AGRADECEMOS O SEU VOTO!*****************


*****************AGRADECEMOS O SEU VOTO!*****************

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Renovação Constante...

O que não escrever no currículo





Confira nove excessos cometidos pelos candidatos. E fuja deles!

Por Rômulo Martins
Fonte: Empregos.com.br


Você enche o seu currículo de informações sem nenhum critério acreditando assim atrair o recrutador? Saiba que dessa forma você está fadado a não ser chamado para entrevistas. Na hora de elaborar o seu documento profissional também vale a máxima de que quantidade não é qualidade. A recomendação é escrever informações sobre formação, experiências e resultados que possam agregar no seu currículo.

É válido lembrar ainda que objetividade é a maneira mais eficaz de prender o recrutador. Portanto, se você é aficionado pela escrita, não caia na tentação do rebuscamento. Já dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade: “Escrever é cortar palavras.”

Com a ajuda de especialistas, o Empregos.com.br listou os principais excessos cometidos pelos candidatos no momento de montar o currículo. Livre-se deles.

1. Informar número de documentos Mencionar número do RG, CPF ou outros documentos oficiais é uma “perda de tempo”, diz Renata Schmidt, diretora da Foco Talentos, empresa do Grupo Foco especializada no recrutamento e seleção de estagiários e trainees. “No primeiro momento o recrutador quer mesmo é bater o olho no resumo de suas qualificações.”

2. Pôr foto Só envie a foto se a empresa pedir. Segundo Daniela Ribeiro, gerente da divisão de engenharia da Robert Half, empresa de recrutamento especializado, colocar a imagem no currículo sem ser solicitado pode soar negativo. “Alguns profissionais não têm muita noção e colocam uma foto que poderia ser postada no Facebook”, afirma ela. “A ausência da foto não muda em nada na avaliação do recrutador”, ressalta.

3. Preferir o cargo à área No objetivo profissional entre citar o cargo e a área de atuação fique com a segunda alternativa. “Ao informar o cargo o candidato pode ser eliminado já que as nomenclaturas variam muito de empresa para empresa”, afirma Daniela Ribeiro. Exemplo: Vendas (varejo) e não Supervisor de Vendas.

4. Informar redes sociais Ainda conforme Daniela, o profissional só deve informar o endereço de rede social se julgar a ferramenta adequada. “Recomendo o Linkedin, rede de relacionamento profissional em que é possível visualizar o resumo do currículo.” Na opinião da consultora, o candidato não deve mencionar as mídias sociais em que expõe mais a vida pessoal.

5. Cursos fora da área ou defasados O profissional sabe que o recrutador valoriza a formação constante e vai “incrementando” o currículo com cursos realizados durante toda a trajetória sem nenhum critério. Se você faz isso, reveja agora o seu documento. “Um curso de culinária ou de vinhos só será interessante se o profissional trabalha na área gastronômica ou de nutrição”, aponta Renata Schmidt, da Foco Talentos.

6. Desequilíbrio entre formação e experiência Não dê mais importância à formação acadêmica em detrimento da experiência e vice-versa. Segundo Daniela Ribeiro, da Robert Half, o currículo deve retratar com coerência a trajetória profissional. “Se você tem poucos anos de experiência não faz sentido ter um currículo com muitas páginas. Por outro lado, não corte informações importantes que possam te vender”, destaca a especialista.

7. Citar características comportamentais Iniciativa, espírito de equipe e liderança, facilidade na comunicação, entre tantas outras habilidades são bastante valorizadas pelas companhias, mas não é para estampar no currículo. “Informe resultados obtidos em sua carreira”, sinaliza Renata.

Daniela destaca que os números são muito bem-vindos. “Se você não pode quantificar os resultados, cite alguma atividade em que fez a diferença.” A especialista lembra que competências comportamentais são checadas na entrevista.

8. Apelar para o social Houve uma fase em que o profissional socialmente responsável tinha pontos com o recrutador. A onda, contudo, passou. A verdade é que nem todas as empresas estão interessadas em causas maiores, nem quer saber se você participa delas. “Às vezes a organização até valoriza esse tipo de ação, mas não está procurando profissionais com esse perfil”, diz Renata.

Para a diretora da Foco Talentos, a informação também pode ser mencionada durante a entrevista de emprego.

9. “Matar” a língua Salvo alguns cargos ter pleno domínio da língua portuguesa não é exigência das empresas. Isso não quer dizer que você pode escrever o currículo como se estivesse teclando com um amigo no Messenger. Dependendo da falha você pode ser desclassificado. Conte com o corretor ortográfico e dicionário. Em caso de dúvidas, peça para alguém revisar seu currículo.



Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as Justificarpostagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Você sabe a diferença entre profissional junior, pleno e sênior?




Especialistas explicam que a classificação varia de empresa para empresa e é
feita com base nos conhecimentos e experiências.

Por Rômulo Martins


Fonte: Empregos.com.br




“Contrata-se Vendedor Junior”. “Vagas para Analista de Marketing Pleno”. “Procura-se Consultor de Carreira Sênior”. Não raro essas expressões acompanham os anúncios de emprego nos jornais, na internet ou nas consultorias de recursos humanos. Muitas vezes aparecem encurtadas - JR, PL, SR.




Afinal, o que elas significam? Você sabe em qual sigla se enquadra?


Segundo especialistas, as nomenclaturas têm a ver com a formação (ou competências), tipo e tempo de experiência profissional. “Quem está no início da carreira assume funções básicas. É enquadrado, portanto, no nível junior”, explica Melissa Campos, da MCampos Consultoria.


O coach Homero Reis, presidente da Homero Reis e Consultores, afirma que o nível profissional está atrelado às responsabilidades que o indivíduo tem ao assumir um cargo. “Antes essa definição era feita com base no conhecimento e tempo de experiência. Hoje a habilidade relacional ou comportamental é tão importante quanto os outros requisitos.”


Segundo a consultora Melissa Campos, o profissional pleno possui nível de maturidade para tomar algumas decisões, desde que endossadas por um superior. Já o sênior tem autonomia suficiente para responder por um projeto ou negócio.


Melissa explica a ligação entre formação e nível profissional. “Digamos que o junior precisa de uma graduação, o pleno de uma especialização e o sênior de duas ou mais especializações e fluência em um idioma estrangeiro.”


Vale lembrar que os níveis junior, pleno e sênior impactam diretamente na remuneração do profissional.


Não se prenda aos nomes

De acordo com os consultores de carreira, os profissionais não devem se prender a essas nomenclaturas. “O que é junior para uma empresa pode não ser para outra”, aponta Melissa. A especialista ressalta que a classificação vai depender do porte e da cultura empresariais. “Atenha-se ao que a empresa pede.”


O consultor Homero Reis concorda. “Não há um padrão para esse tipo de classificação no universo corporativo. A nomenclatura vale muito mais para descrever as competências, ou seja, as atitudes e habilidades que o profissional possui. Isto tem muito mais visibilidade no currículo do que uma designação.”

Segundo o consultor, o profissional só deve mencionar o nível no currículo se puder comprovar. “Se o indivíduo é filiado a um instituto que o credencia como profissional master, por exemplo, tudo bem. Agora, se ele não tem como comprovar o título, é melhor não citar.”


Entenda a diferença entre os níveis*





Nível




Tempo de experiência




Formação




Responsabilidades




Trainee




2 a 2 anos e meio




Recém-graduado




Tarefas de pequena ou média complexidade em área(s) específica(s). Elabora
projetos (sob supervisão)




Junior (JR)




até 5 anos




Recém-graduado




Funções de procedimentos simples ou que não exigem profundo conhecimento em um
ramo de atuação




Pleno (PL)




6 a 9 anos




Pós-graduado




Atividades específicas, que exigem profundo conhecimento. Toma decisões
endossadas por um superior.




Sênior (SR)




a partir de 10 anos




Pós-graduado + Gestor




Toma decisões. Age de forma autônoma, com base no conhecimento e experiências
adquiridos ao longo da carreira. Gere pessoas e projetos.




Master




15 anos ou mais




Pós-graduado + Gestor + Certificações




Atua fora do processo de supervisão ou por demandas. Gere projetos / negócios.
Possui autonomia plena.




*fontes: Homero Reis (Homero Reis e Consultores) e Melissa Campos (MCampos
Consultoria).



Leia também:





Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dicas do livro "1001 maneiras de tomar a iniciativa no trabalho"

Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

Dicas do livro "1001 maneiras de tomar a iniciativa no trabalho" da Editora Sextante. Autor Bob Nelson. Abaixo trechos da página 41:

A
atitude e o equilíbrio são importantes para que possamos agir
Todos sabemos que deveríamos cuidar melhor de nós mesmos, relaxar mais e nos divertir mais no trabalho (e em outros lugares também!), mas é mais comum abrirmos mão dessas oportunidades, uma vez que as prioridades do trabalho cotidiano consomem a nossa vida. A seguir, algumas ideias para que você aprenda a agir na vida profissional:

- Mantenha-se saudável. O exercício regular não apenas fortalecerá a sua mente e o seu corpo como também o ajudará a se livrar da frustração que ocorre como resultado natural de muitas interações no ambiente de trabalho. Procure comer adequadamente, sobretudo quando estiver viajando. Desenvolva uma rotina saudável e atenha-se a ela, onde quer que você esteja.

- Faça uma pausa. A pausa lhe permite dar ao seu cérebro a chance de relaxar de que ele tanto precisa e lhe proporciona tempo para recarregar as baterias. Quando você fizer uma pausa, faça realmente uma pausa. Saia do escritório durante algum tempo para evitar interrupções ou, pelo menos, feche a porta da sua sala e desligue o telefone.

- Divirta-se. Você passa cerca de um terço do seu tempo no trabalho. Se você não estiver se divertindo, por que ir lá? Sem dúvida, o dinheiro é importante, mas a maneira como você leva a vida enquanto trabalha também é. A diversão deveria ser uma parte fundamental dos seus relacionamentos com os outros, tanto no trabalho quanto fora dele.

- Administre a sua programação. Se você não administrar a sua programação, é bem provável que outra pessoa fique feliz em fazê-lo em seu lugar. Compre uma agenda e use-a!

- Seja otimista. Não admita automaticamente que existe algo errado com alguém. Em vez disso, procure o que é bom em todas as pessoas que encontrar e em tudo o que fizer. Você ficará impressionado ao ver como seus colegas se sentirão melhor se você estiver presente para levantar o ânimo deles.

E para terminar uma reflexão:

Pensamento: " Temos que pensar nas 'coisas grandes' enquanto fazemos as pequenas para que todas as pequenas coisas caminhem na direção certa." Alvin Tofler, Futurista e escritor.
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

domingo, 27 de novembro de 2011

Dica para empreended​ores digitais





Olá Pessoal!

Eu acredito muito no potencial da Internet para fazer com que cada um de nós desperte a nossa paixão, que quando bem executada, pode trazer grandes lucros e realização pessoal.

Então, se você está faz tempo com uma "coceirinha boa" para começar o seu próprio site, essa dica pode ajudar bastante:

O curso Búfalos Geradores de Dinheiro do brasileiro Marcus Lucas está fazendo muito sucesso na internet. O treinamento se trata de um conjunto de cursos e tutoriais em vídeo mostrando como empreender pela Internet através de programas de afiliados, produção de ebooks próprios, além de oferecer várias ferramentas úteis, como as de criação de capas 3D. Eu já olhei o conteúdo e achei muito didático e posso recomendar. Para conhecer mais, clique AQUI.

Espero que essa dica tenha sido útil.

Abração!

Leandro


Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!


Duas dicas sensaciona​is de estudo e aperfeiçoa​mento online




Olá leitores, tudo bem?

Recebi esta dica muito bacana do Seiiti Arata da Arata Academy e resolvi compartilhar com vocês (ver abaixo). Espero que gostem!

Grande abraço,
Leandro Martins
Administrador do Blog Sua Carreira


2011/11/23 Seiiti Arata


Oi Leandro, tudo bem?

Desde que preparei aquele material pro banco HSBC com recomendações para carreira profissional internacional, o pessoal continua entrando em contato e pedindo outras dicas.

Bom, a melhor dica que eu posso dar é bem simples e óbvia: investir em nós mesmos, sempre! Tem gente que pensa "depois que me formar, eu fico sossegado", mas os meus clientes de coaching que mais avançaram profissionalmente são aqueles que continuam se dedicando para adquirir mais habilidades.

(Eu mesmo confesso que aprendi pouquíssima coisa dentro da faculdade e foi através de atividades extracurriculares que consegui me posicionar no mercado ainda antes de me formar)

Duas dicas excelentes

Quero primeiro agradecer o amigo Leonardo Gomes Silva, que me repassou um link da Fundação Getúlio Vargas, que está oferecendo conteúdo de graça e de alta qualidade online. Isso é parte da iniciativa Open Courseware Consortium, que é de tirar o chapéu. São universidades que abriram seus cursos pro grande público e tornando tudo mais acessível.

Aqui vai o link pra FGV open courseware:

http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx

São tantos assuntos diferentes que vale a pena conferir. E mesmo que o curso seja básico, será um primeiro passo, abrindo novas portas e estimulando a gente a fazer novas perguntas. Acho que vale muito a pena.

E para quem domina bem o idioma inglês, a outra dica é do amigo João Cesar Escossia, que recomendou o Udemy como um site que faz um belo trabalho reunindo diferentes vídeos, com um destaque especial para empreendedorismo digital:

http://www.udemy.com/

Mas ao invés de sair distribuindo peixe, acho que a melhor coisa é convidar todo mundo pra uma pescaria. Essas são apenas duas dicas específicas, e imagino que se você colocar o Google ou Bing o nome do assunto que você deseja, pode encontrar muita coisa boa. Eu recomendo dar uma olhada na listagem do Open Courseware Consortium pra ver as várias instituições que abraçaram essa causa:

http://www.ocwconsortium.org/en/courses/ocwsites

Depois de concluir o seu curso, fique também a vontade para atualizar o seu curriculo e perfil LinkedIn. Quando eu ainda estava na minha época de estagiário, lembro que realizei cursos online na Harvard muitos anos atrás e isso sempre era um assunto interessante para conversar em entrevistas de emprego.

Um abraço e, se puder, repasse as dicas adiante para que mais gente possa aproveitar!

Seiiti




.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.



Você está recebendo este email por ter um bom relacionamento com a Arata Academy ou cadastro na [Lista Arata Academy] através do seu email. Obrigado!

Endereço para correspondência de papel:
Arata Academy Caixa Postal 26541 São Paulo, SP 04311-970

Copyright (C) 2011 Arata Academy Todos os direitos reservados.





Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

6 dicas para ser feliz no trabalho




Especialistas apontam os principais itens para você alcançar a felicidade no ambiente organizacional.



Por Rômulo Martins

Dá para ser feliz no trabalho? Com certeza, devolvem especialistas em carreira e recursos humanos. Mas para trabalhar motivado, é necessário que o dia-a-dia profissional seja parte dos seus sonhos. “O conceito de relegar o trabalho ao segundo plano precisa mudar”, diz Edson Félix, consultor de carreiras.






Especialistas afirmam que a felicidade no trabalho depende ainda de uma série de fatores complementares. E ressaltam: por mais paixão que você tenha pelo seu trabalho não é possível ser feliz o tempo todo.

“Tem sempre aquele relatório que você não gostaria de fazer ou um feedback não aguardado. A felicidade está em encarar essas situações com maturidade”, aponta Cíntia Bortotto, especialista em recursos humanos pela Fundação Getúlio Vargas.
Com o intuito de ajudar você a construir uma rotina de trabalho feliz e harmoniosa, o Empregos.com.br elencou seis pontos fundamentais.

1. Escolha um trabalho apaixonante
Segundo Edson Félix, para ser feliz no trabalho é preciso gostar do que faz. Contudo a satisfação plena, ressalta o consultor, requer um caminho a ser trilhado. “Hoje você pode estar em uma posição não almejada. Se for o caso, encare como uma alavanca para realizar o seu sonho.”
Cíntia Bortotto afirma que o profissional deve ainda descobrir qual é a sua fonte de motivação. “Algumas pessoas gostam de trabalhar com autonomia. Uma dica é atuar em áreas em que poderá ser responsável por projetos, por exemplo. Outras preferem desafios, conhecer coisas novas. Detectamos esta vontade principalmente em jovens em início de carreira.”

2. Defina objetivos
O consultor Edson Félix diz que o profissional feliz planeja a sua carreira. Segundo ele, é importante definir onde você está, aonde quer chegar e qual trajeto será percorrido para atingir os objetivos. “Assim como uma empresa quando vai lançar um produto novo no mercado deve ter um planejamento para reduzir riscos, o profissional também deve traçar um plano.”

3. Tenha foco em resultados
Ainda de acordo com Edson Félix, para ser reconhecido o profissional precisa apresentar resultados. O consultor destaca que quando o fluxo de trabalho funciona, o indivíduo obtém resultados positivos e consequentemente é reconhecido. “É preciso sentir parte de uma equipe. O real reconhecimento faz o profissional terminar o dia de trabalho feliz. É a hora em que ele diz: ‘deu certo’.”

4. Saiba lidar com conflitos
“Duas pessoas no mesmo ambiente já é o suficiente para o surgimento de conflitos”, observa Jonas Tokarski, coach da Ricardo Xavier Recursos Humanos, para quem a felicidade no trabalho depende de um bom clima organizacional, salário condizente com a posição, perspectivas de crescimento dentro da empresa, dentre outros fatores.
No entanto, ele afirma que os atritos não podem interferir nos resultados. Para isso, é preciso gerenciar conflitos no trabalho. “Se for algo pequeno e localizado, converse com o seu par”, recomenda Tokarski.
A consultora Cíntia Bortotto reforça que um ambiente de trabalho cooperativo certamente contribui para a felicidade. “É preciso construir relações sólidas e transparentes. O diálogo e o feedback retroalimentam as relações.”

5. Invista em sua carreira
A satisfação no trabalho está ligada ainda ao preparo do profissional para assumir a sua posição na empresa. Conforme o consultor Edson Félix, uma pessoa atualizada, que faz cursos e participa de palestras periodicamente e mantém o networking fortalecido provavelmente terá uma carreira mais motivada.
“Leitura também é fundamental. Com a gama de informações que temos à disposição, o profissional corre o risco de ficar desatualizado em pouco tempo.”

6. Adote uma postura otimista
Para o coach Jonas Tokarski, o profissional precisa alimentar a mente com ideias positivas desde a hora em que levanta da cama. “Pense em fazer melhor que ontem, construa bons relacionamentos, resolva os problemas de imediato, tenha ambições dentro da empresa”, recomenda.

Segundo a consultora Cíntia Bortotto, a visão otimista e o alinhamento das crenças e valores do profissional com os da organização também trazem mais felicidade. “Quanto mais alinhados, mais feliz será o indivíduo.”


                            LUZ.vc



Leia também:

6 recomendações para evitar o estresse no trabalho

12 dicas para ter uma postura profissional adequada

Saiba como reagir a críticas no trabalho



Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.
Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!