ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

ESTE É O PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

Vá para o Blogger Editar HTML e encontrar este texto e substituir pela sua descrição do post em destaque...

sábado, 28 de agosto de 2010

WORKSHOP - Introdução a Programação Neurolingüística


WORKSHOP

“Introdução a Programação Neurolingüística”



Objetivo:

Fornecer aos participantes elementos que permitam incrementar rapidamente mudanças no desenvolvimento e desempenho pessoal e profissional levando-os a uma melhora na comunicação.
Desenvolver uma cultura de compartilhar idéias e soluções para melhoria dos processos e das relações.
Aprimorar a eficiência da comunicação e refinando os relacionamentos de uma forma mais eficiente.

Conteúdo Programático

Fundamentos da Programação Neurolinguistica
Histórico e Pressuposições
Arender como as pessoas estão programadas para reagir frente a uma abordagem.
Administrando as “diferenças pessoais e profissionais”
Criatividade para superação de desafios do dia-a-dia.
Aprendendo como as pessoas estão programadas para reagir frente a uma situação de pressão;
Refinamento do comportamento pelo uso da flexibilidade
As linguagens de comportamento
Como identificar o(s) padrões de comportamento humano (eficácia na comunicação)
Aprendendo a criar sintonia
Melhora nas relações pessoais

Carga horária: 16 horas.

A Instrutora:

Rosângela Casseano é Psicóloga, Personal Coach, Master Practitioner em Programação Neuro Lingüistica, pela Sociedade Brasileira de Auto-Programação e Instituto de Programação Neurolingüística Aplicada, Hipnoterapeuta pelo Instituto Milton Erickson de São Paulo.
Com 20 anos de experiência no desenvolvimento de pessoas e empresas.
Ministra cursos e palestras em todo pais.

Datas: 25 de setembro e 02 de outubro (sábado) das 9:00 as 17:00 hrs

Incluso: Apostila, Coffee-break, certificado de participação.

Local: The Palace Flat - Al. dos Anapurus, 1.661 – Moema – São Paulo

Investimento: Duas parcelas de R$250,00 cada

Inscrições:

Tel. (11) 9393-8191 c/ Rosângela
e-mail: contato@sucessoecarreira.com.br







RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.


Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!


↑ Grab this Headline Animator




Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

Artigo: A vida em apenas um momento

* Nicolai Cursino

“Foi há apenas um momento ”!

Ouvi essa frase ontem de um dos participantes do nosso curso de crescimento pessoal aqui na reserva ecológica da Serra do Japi, em Jundiaí, São Paulo.

E comecei a me dar conta de que todas as coisas importantes em nossas vidas são decididas em momentos muito curtos, flashes, capazes de alterar o curso de nossa história.

O momento em que se juntam as células de pai e mãe e formam a primeira célula do bebê. A vida que se forma em apenas um momento.

Aquele dia em que chego em casa cansado, depois de mais de 12 horas entre reuniões, trânsito e algumas dificuldades, ao abrir a porta, me vejo com a boca pronta para reclamar, lamentar, quase que automaticamente: “Nossa, hoje foi difícil, fiquei 2 horas no trânsito, estou com as pernas doendo...” e por aí vai.

E, naturalmente a primeira pessoa que me ouve, imediatamente começa a numerar suas dificuldades, o quanto ela também está cansada e sem perceber, entramos em uma competição para provar o dia de quem foi mais duro.

E é em apenas um momento que tudo isso muda, quando ao abrir a porta, mesmo com vontade de reclamar, por um segundo escolho ficar em silêncio e dizer apenas: “Tudo bem amor? Comigo está tudo muito bem.”. E percebo as próximas horas, onde tomamos banho, fazemos o jantar, vemos um seriado na televisão, lemos, ouvimos música, e tudo corre muito bem. Nem um segundo foi desperdiçado com o lamento. Apenas foi feito o que devia ser feito.

Costumo orientar executivos e líderes de grandes empresas em processos de Coaching e é comum ouvir também: “Foi apenas há um momento ”.

“Toda a minha vida estive nesta empresa e me dedico 10 horas por dia. Já não me lembro o que realmente gosto de fazer e nem acho que isso seja possível. E parece que foi um momento atrás quando passei por aquela porta pela primeira vez, há 30 anos”

E em cada sessão nos vemos juntos em momentos como esse, de decisão. E algumas pessoas retornam uma semana depois, ou três meses depois a um de nossos treinamentos e dizem: “Foi tudo tão corrido, tanta coisa para fazer, que não tive tempo de parar para pensar em meu sonho, em meu projeto”.

E os meses, e os anos se passam, e nada é construído.

De quanto tempo no fundo precisamos para parar e pensar no que estamos fazendo? Se perguntar: “É disso que realmente gosto? Essa pessoa me faz bem? Como vou cuidar de minha saúde também? Estou trabalhando por medo de ficar sem nada ou por amor ao meu sonho?

Duas horas de uma sessão de coaching, dois dias de treinamento aqui na Serra do Japi, cinco minutos à beira de sua cama antes de dormir ou apenas os primeiros momentos logo após abrir os olhos pela manhã. “O que eu estou fazendo? O que eu realmente gosto? A quem eu preciso dar mais atenção? Quais as coisas realmente importantes para mim, não para os outros?”.

Perguntas simples e corajosas. Um momento, um piscar de olhos, que pode decidir se nos próximos 30 anos de sua vida você estará dormindo ou acordado. Acordado para a verdadeira vida.

Eu convido você a parar onde está, respirar cinco vezes profundamente, e se fazer essas perguntas agora.

E ouse ter a coragem de ouvir a resposta. Pois ela sempre vem, de algum lugar bem fundo em você mesmo. Ela sempre esteve com você.

E se você não tiver um momento agora, podemos conversar novamente em trinta anos.

*Nicolai Cursino é consultor, treinador e palestrante em desenvolvimento humano e liderança, com foco no crescimento sustentável das pessoas e das empresas. Sua atuação abrange América Latina, Estados Unidos e Europa. É sócio-diretor da Iluminatta Brasil Desenvolvimento Humano.
Fale com ele escrevendo para:
nicolai@iluminattabrasil.com.br

www.iluminattabrasil.com.br






RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.


Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!


↑ Grab this Headline Animator






Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!
Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Artigo: Iniciativa, Hesitação e Acabativa

* por Tom Coelho

“Antes de iniciares a tarefa de mudar o mundo,
dá três voltas na tua própria casa”.
(Provérbio chinês)


A reclamação é uma prática arraigada em todas as organizações. Poderia ser um instrumento de busca do aperfeiçoamento contínuo, mediante a sinalização de aspectos ineficientes e a proposição de ações corretivas.Porém, apresenta-se como um mecanismo de defesa, de transferência de responsabilidades ou, mais ainda, de culpabilidades. Apontamos o dedo para outra pessoa ou departamento e, com isso, justificamos nossas próprias deficiências além de desviarmos as atenções para outro alvo.

Uma empresa é um organismo vivo, sinérgico, sistêmico, no qual um departamento depende dos demais, o trabalho de um colega tem impacto sobre o desempenho dos outros. É por isso que a palavra “organismo” é bem aplicada. Porque se trata de uma instituição que se organiza.

Assim, fazer a diferença em seu ambiente de trabalho trará benefícios não apenas a você, mas a toda sua equipe. E a iniciativa é uma das mais importantes competências a serem desenvolvidas e praticadas em sua trajetória pela superação.

A iniciativa representa a capacidade de identificar e buscar oportunidades. Está associada ao comportamento proativo e, por conseguinte, em oposição imediata à hesitação, este inimigo sorrateiro que nos faz adiar projetos, cancelar investimentos, protelar decisões. Ao combatermos a hesitação, corremos mais riscos, podemos experimentar mais insucessos, mas jamais ficaremos fadados à síndrome do “quase”, do benefício indelével da dúvida do que poderia ter sido “se” a decisão tomada fosse outra.

O profissional dotado de iniciativa antecipa-se aos fatos, realizando atividades antes de ser solicitado ou forçado pelas circunstâncias. Conjuga os verbos “fazer”, “agir” e “executar”. Aproveita situações conjunturais para atender rapidamente novas demandas ou nichos. E, como pioneiro, obtém resultados concretos e mais significativos antes dos demais. Surpreende, empolga, contagia, encanta.

Porém, a iniciativa hoje não viceja sozinha, mas deve estar acompanhada de seu par, a acabativa, neologismo para simbolizar a habilidade de finalizar tarefas iniciadas. Na ausência da acabativa, tornamo-nos apenas filósofos, teorizando, conjecturando. Não são raros aqueles que iniciam atividades e que não as concluem. Projetos arquivados, livros lidos pela metade, diálogos interrompidos sem conclusão, sonhos de toda uma vida abandonados como se fossem de uma única noite de verão.

Por isso, cultive a coragem. Coragem para refletir e se conscientizar. Coragem para ter o coração e a mente abertos para internalizar o autoconhecimento adquirido. Coragem para agir e mudar se preciso for.

Lembre-se de que iniciar é preciso. Mas algo só termina, quando acaba.


* Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 15 países. É autor de “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional”, pela Editora Saraiva, e coautor de outros quatro livros. Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.br e www.setevidas.com.br.


RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!

↑ Grab this Headline Animator




Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!


Blog Sua Carreira - Você no Caminho Certo!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Artigo: Conheça sua Base Motivacional

Informática - Submarino.com.br


* por Tom Coelho

“Nós sabemos o que somos, mas não o que podemos ser.”
(Shakespeare)


Vamos colocar de lado o conceito equivocado de que motivação, no mundo corporativo, significa bônus salariais, promoções, eventos festivos, palestras-show e tapinhas nas costas. Embora importantes e desejáveis, profissionais responsáveis sabem que estes são aspectos apenas estimuladores de um comportamento proativo.

Motivação é um processo endógeno, responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para atingir uma determinada meta. A intensidade está relacionada à quantidade de esforço empregado –muito ou pouco. A direção refere-se a uma escolha qualitativa e quantitativa em face de alternativas diversas. E a persistência reflete o tempo direcionado à prática da ação, indicando se a pessoa desiste ou insiste no cumprimento da tarefa.


Teorias comportamentais

Muitos são os estudos acadêmicos envolvendo teorias comportamentais. Abraham Maslow e a Teoria da Hierarquia da Preponderância das Necessidades, Burrhus Skinner e a Teoria da Modificação de Condura, Victor Vroom e o Modelo de Expectância, Julian Rotter e a Teoria da Aprendizagem Social, Frederick Herzberg e Teoria dos Dois Fatores, Douglas McGregor e a Teoria X e Y, e mais recentemente, Mihaly Csikszentmihalyi e a Experiência Máxima ou Flow.

Enfim, há uma série de outros autores dignos de menção, mas meu intuito aqui não é fazer um tratado acadêmico. Aliás, falar de teoria no mundo corporativo é falar de fumaça. Esta introdução foi apenas para apresentar um último nome que tem uma grande contribuição prática para ser apreciada: David McClelland, psicólogo da Universidade de Harvard, com a Teoria das Necessidades.


Três bases motivacionais

McClelland identificou três necessidades secundárias adquiridas socialmente: realização, afiliação e poder. Cada indivíduo apresenta níveis diferentes destas necessidades, mas uma delas sempre predomina denotando um padrão de comportamento.

Pessoas motivadas por realização são orientadas para tarefas, procuram continuamente a excelência, apreciam desafios significativos e satisfazem-se ao completá-los, determinam metas realistas e monitoram seu progresso em direção a elas.

Indivíduos motivados por afiliação desejam estabelecer e desenvolver relacionamentos pessoais próximos e pertencer a grupos. Cultivam a cordialidade e o afeto em suas relações e estimam o trabalho em equipe mais do que o individual.

Finalmente, aqueles motivados pelo poder apreciam exercer influência sobre as decisões e comportamentos dos outros, fazendo com que as pessoas atuem de uma maneira diferente do convencional, utilizando-se da dominação (poder institucional) ou do carisma (poder pessoal). Gostam de competir e vencer e de estar no controle das situações.

Meu convite é para que você reflita, respondendo a si mesmo: onde me encaixo? É provável que você goste de ter o controle, deseje realizar coisas, tenha prazer em competir, estime cultivar relações pessoais. Mas observe como há um padrão dominante. Se eu solicitar a uma plateia que todos cruzem os braços, algumas pessoas colocarão o braço direito sobre o esquerdo e vice-versa. Se eu solicitar que invertam estas posições, todos serão capazes de fazê-lo, mas seguramente sentirão certo desconforto. Assim são as preferências: tendemos a optar por alguns padrões. Você tem uma base motivacional preponderante.


Teoria aplicada à prática

Em minha carreira como empreendedor e consultor, muitas vezes questionei-me por qual razão certas organizações fracassavam. Deparei-me com modelos de negócios fantásticos que não geravam resultados. Encontrei empresas lucrativas que definhavam devido à incompatibilidade entre seus sócios. Observei executivos talentosos, porém sem brilho nos olhos.

Hoje, à luz da Teoria de McClelland, passei a ter a visão menos turva. Consigo compreender que para uma empresa lograr êxito é preciso a praticidade e o foco de pessoas motivadas pela realização, a liderança e a firmeza de indivíduos motivados pelo poder, a sinergia e empatia daqueles motivados por afiliação.

Quando as empresas perceberem isso, será possível encontrarmos pessoas mais felizes trabalhando pelo simples fato de estarem posicionadas nos lugares corretos. Passarão a gostar do que fazem, pois poderão exercer suas habilidades com plenitude.

Quando os empreendedores perceberem isso, será possível construir sociedades mais estáveis formadas por pessoas que se complementam mais por suas habilidades e anseios e menos por cultivarem apenas relações de amizade. Teremos negócios mais sólidos, gerando mais empregos, sendo mais autossustentáveis.

Quando as pessoas perceberem isso, será possível que passem a abrir mão da necessidade de estarem certas –ou de alguém estar errado– sem abdicar de suas próprias verdades filosóficas ou opiniões mais sensíveis. E passem, a partir deste autoconhecimento, a fazer o que podem, com o que têm, onde estiverem.


* Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 15 países. É autor de “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional”, pela Editora Saraiva, e coautor de outros quatro livros. Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.br e www.setevidas.com.br.


RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!

↑ Grab this Headline Animator

Artigo: Dicas para elaborar um currículo eficaz


Saiba destacar informações importantes e o que escrever em cada um dos itens do CV.


Por Rômulo Martins

Fonte:Empregos.com.br



Um currículo atraente é objetivo, conciso e possui linguagem clara e adequada à área de atuação. O documento é o primeiro contato entre você e o selecionador, por isso deve ser preparado com cautela. As empresas são minuciosas na análise de um CV. Enxergam contradições, observam estrutura e formatação e não costumam perder tempo lendo três, quatro folhas sobre a vida profissional do candidato.



O Empregos.com.br
conversou com Marcela Esteves, da Robert Half, empresa de recrutamento especializado, e Thais Borodai, da Cia de Talentos. As consultoras deram dicas preciosas para você preparar um currículo assertivo e conquistar o emprego que tanto ambiciona.



1. Dados pessoais
Inicie o currículo pelas informações pessoais. A expressão “Curriculum
Vitae
” não é usada. Não se esqueça de informar idade, estado civil, bairro,
número de filhos, telefones atuais e e-mail. Não utilize endereços eletrônicos de
cunho jocoso, como fofinha@curriculo.com, juju.bacana@curriculo.com. Números de
documentos, como RG e CPF, só devem ser informados caso a empresa solicite.



2. Objetivo

A recomendação é informar a área de atuação, e não o cargo pretendido.
Exemplos: Marketing Digital e não Analista de Marketing; Enfermagem Obstétrica e
não Coordenador de Enfermagem.



Em empresas em que a estrutura de cargos e salários é flexível, a posição ocupada
pelo candidato pode variar independente das funções exercidas nos empregos anteriores.



3. Resumo das qualificações
Elenque os cinco principais desafios ou vivências profissionais em tópicos.
Cite os projetos desenvolvidos por você nas organizações pelas quais passou. Observe
se os seus conhecimentos são similares aos requisitos da vaga e destaque-os neste item. Não fale sobre
aspectos comportamentais, como bom relacionamento interpessoal, espírito de liderança
etc. Do mesmo modo, não mencione este tópico no currículo caso não tenha concretizado
projetos significativos em sua carreira.



4. Formação acadêmica

Ordene da última formação para a primeira. Mencione a formação fundamental
ou média apenas se for relevante para a vaga ou se você tiver pouca vivência profissional.
Informe o curso, ano de conclusão e nome da instituição de ensino em que estudou.



5. Experiências profissionais

O último emprego ou atual vem primeiro seguido dos outros. Cite mês e ano
que ingressou e desligou-se da empresa. Recomenda-se informar todos os cargos ocupados
- caso você tenha conquistado promoções. Fale sobre suas principais responsabilidades.
Destaque informações que fazem de você um profissional diferenciado.



6. Idiomas

Cite o idioma e o nível (básico, intermediário, avançado, fluente). Informe o nome
da instituição de ensino em que estudou. Mencione viagens e cursos realizados no
exterior.



7. Cursos extracurriculares, complementares ou de aperfeiçoamento

Participação em congressos, palestras, workshops ou cursos livres em sua área de
atuação devem ser mencionados neste tópico. Informe nome do curso, instituição que
realizou e data. Mencione apenas os cursos que possam ser relevantes a sua carreira
ou à vaga.



8. Informática

Este item é opcional. Se você é um profissional júnior, é interessante mencionar
porque pode ser considerado diferencial. Caso julgue adequado, cite os programas
e sistemas operacionais que você domina.


+ Dicas



    -
  • Não coloque foto no currículo, a não ser que seja requisitada. Nesse caso, escolha
    uma imagem 3x4. Cuidado com poses, maquiagem e decotes;

  • -
  • Não deixe de informar cursos interrompidos ou em andamento. O selecionador pode
    considerá-los um diferencial;

  • -
  • Cuidado com o visual do seu currículo. O recomendado é utilizar as letras Arial
    ou Times New Roman nos tamanhos 10, 11 ou 12. O CV deve ter, no máximo, duas páginas;

  • -
  • Preste atenção na ortografia. Não confie apenas no corretor ortográfico. Imprima
    o currículo e faça uma revisão. Se necessário, peça para outra pessoa rever o documento;

  • -
  • Caso queira enviar o currículo para várias pessoas, digite os e-mails dos seus contatos
    no campo cópia oculta.

  • -
  • Não informe o salário pretendido. A dica é informar o último salário. A informação,
    todavia, é opcional.




RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!

↑ Grab this Headline Animator

Mc Dia Feliz: Transforme Big Mac em sorrisos



A Campanha

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil.

No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil de todo país.

O evento garante o dia de maior movimento em mais de 500 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Ao longo de 21 anos de realização da campanha, a renda obtida com o McDia Feliz contribuiu para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% em alguns casos.

Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu a mais R$ 100 milhões para mais de 100 instituições brasileiras, em mais de 20 estados. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.


Campanha 2010


A edição 2010 do McDia Feliz será realizada em 28 de agosto. Neste ano, os recursos da campanha serão investidos em 69 projetos, de 58 instituições em todo o país.

Objetivos da Campanha
- Despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças de 5 a 19 anos;

- Captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários em nível local, regional e nacional;

- Contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infanto-juvenil.


Você sabia?
O McDia Feliz é o evento que mais arrecada fundos para a causa do câncer infanto-juvenil;

- Desde 1988, a campanha já doou cerca de R$ 110 milhões a instituições sociais brasileiras;

- A arrecadação do McDia Feliz 2009 foi a maior conseguida no Brasil: R$ 11.661.422,24 com a venda de aproximadamente 1,34 milhão de sanduíches Big Mac.


RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!

↑ Grab this Headline Animator

Assista: Daniel Godri - O Maior Motivador do mundo 1/2




RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!

↑ Grab this Headline Animator

Assista: Godri - Bola Cheia x Bola Murcha




RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!

↑ Grab this Headline Animator

Assista: Godri - Abrace Mais: você pode salvar uma vida!

Trailer do vídeo Abrace Mais: você pode salvar uma vida de Daniel Godri.






RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!

↑ Grab this Headline Animator

Assista: Elite Club , Daniel Godri - Criatividade






RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!

↑ Grab this Headline Animator

Assista: Godri - Faça o Cliente dizer UAU!






RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!

↑ Grab this Headline Animator

Assista: História de Daniel Godri

Conheça um pouco mais da tragetória de Daniel Godri, um dos palestrantes mais requisitados do Brasil.




RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!

↑ Grab this Headline Animator

Assista: Godri - O Poder da Superação (Lançamento) AO VIVO




RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!

↑ Grab this Headline Animator

Artigo: Cinco Passos para uma Meta

* por Tom Coelho

“A fórmula da minha felicidade:
um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.”
(Friedrich Nietzsche)

Você decide ir ao cinema. Sai de casa e, quando percebe, imerso em seus pensamentos, está fazendo o caminho convencional para ir ao trabalho –que, por sinal, é diametralmente oposto.Depois de enfrentar um belo trânsito, acerta o passo e chega ao shopping. Vasculha os três pisos de estacionamento para obter uma vaga. Logo mais, encontra uma agradável fila para comprar os ingressos. Na boca do caixa descobre que a sessão está esgotada. A próxima, somente em duas horas e quinze minutos.

Impossível? Improvável? Com você não? Pense bem antes de responder. Se você ainda não passou pelo ciclo completo descrito acima, uma boa parte dele já lhe visitou em um final de semana destes. O mal é o mesmo que afeta a profissionais e empresas no mundo corporativo: a ausência de metas definidas.

Vamos partir de um pressuposto. Você sabe o que quer, para onde deseja ir. Se estiver em uma companhia que não lhe agrada, buscará outra. Se estiver disponível, sabe qual o perfil de vaga lhe interessa. Se estiver satisfeito em sua posição atual, almeja alcançar um cargo mais elevado.

Uma meta, qualquer seja ela, só pode ser assim conceituada quando traçada segundo cinco variáveis. A primeira delas é a especificidade. Seu objetivo deve ser muito bem definido. Assim, é inútil declamar aos quatro cantos do mundo: “Quero trabalhar na multinacional ABC Ltda.”. Desculpe-me pela franqueza, mas acho que você não será contratado a menos que pense: “Vou trabalhar como gerente comercial, na divisão alfa, da companhia ABC Ltda., atuando na coordenação e desenvolvimento de equipes de vendas para a região sul”. Em outras palavras, quanto mais específica for a definição de seu propósito, mais direcionado estará seu caminho.

A segunda variável é a mensurabilidade. Sua meta deve ser quantificável, tornando-se objetiva, palpável. Em nosso exemplo anterior, você teria que definir, por exemplo, a faixa de remuneração desejada. Outra situação bem ilustrativa desta variável é a aquisição de bens materiais. “Pretendo comprar um carro”, é um desejo. “Vou comprar um veículo da marca XYZ, modelo beta, com motor 2.0, dotado dos seguintes opcionais (relacioná-los) e com valor estimado de R$ 30.000,00”, é uma quase-meta.

A próxima variável é a exequibilidade. Uma meta tem que ser alcançável, possível, viável. Voltando ao exemplo inicial, o objetivo de integrar o quadro da companhia ABC como gerente comercial não será alcançável se você tiver uma formação acadêmica deficiente, experiência profissional incompatível com o perfil do cargo e dificuldades de relacionamento interpessoal.

Chegamos à relevância. A meta tem que ser importante, significativa, desafiadora. Você decide como meta anual elevar o faturamento de seu departamento em 5% acima da inflação. Entretanto, seu mercado está aquecido e este foi o índice definido –e atingido– nos últimos dois anos. Logo, é preciso ousadia e coragem para determinar um percentual superior a este, capaz de motivar a equipe em busca do resultado. Lembre-se de que o bom não é bom onde o ótimo é esperado.

Finalmente, o aspecto mais negligenciado: o tempo. Muitas metas são bem específicas, mensuráveis, possíveis e importantes, porém não definidas em um horizonte de tempo. Aquela oportunidade de negócio tem que ser concretizada até uma data limite. Determinada reunião deve ocorrer entre oito e nove horas. Certo filme no cinema sairá de cartaz na sexta-feira próxima.

Por isso, evite procrastinar, nome feio dado à mania de adiar compromissos. Este pode ser um golpe fatal em qualquer meta proposta.


* Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 15 países. É autor de “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional”, pela Editora Saraiva, e coautor de outros quatro livros. Contatos através do e-mail tomcoelho@tomcoelho.com.br. Visite: www.tomcoelho.com.br e www.setevidas.com.br.

RSS FeedsGostou deste post? Então, não se esqueça de comentar no link abaixo e assinar nosso RSS Feed ou então se preferir, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por email.

Sua Carreira - Você no caminho certo!!!!

↑ Grab this Headline Animator